Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quatro meninas com menos de 13 anos são estupradas a cada hora no Brasil

Divulgado no início da semana o Anuário da Segurança Pública no Brasil, trás números de diversas situações como feminicídios, mortes em ações policiais, latrocínios, e que a cada hora quatro meninas com menos de 13 anos são estupradas no Brasil.

Os dados foram divulgados no Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Todos os dados, envolvendo diversas situações estão publicadas no Anuário e trás uma comparação com o ano passado.

Referente a questão envolvendo o estupro, o anuário mostra que foram registrados 66.041 casos no ano passado, que é o maior número registrado até então. Os números mostram que em 93,2% do casos teve apenas um autor; em 96,3% o suspeito era do sexo masculino e em 81,8% as vítimas eram do sexo feminino.

Mais das metade das vítimas de estupro no Brasil tem menos de 13 anos conforme o anuário

Conforme os números divulgados 53,8% tinham até 13 anos, com 50,9% sendo negras e 48,5% brancas. Além disto, os dados mostram que a cada hora quatro meninas com menos de 13 anos foram vítimas de estupro no Brasil.

Os números mostram que das mais de 60 mil vítimas de estupros, as meninas menores de 13 anos, representando mais da metade das vítimas, o equivalente a 54%. No caso em que os meninos são as vítimas, a idade é ainda menor, com menos de sete anos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias