Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia sedia congresso internacional de felicidade e espiritualidade

Goiânia vai receber de 18 a 20 de outubro, no Centro de Convenções da PUC, um dos maiores eventos de felicidade e espiritualidade do mundo e o maior da América Latina, os congressos internacionais da Associação Luso Brasileira de Transpessoal (Alubrat) e da Universidade Internacional da Paz (Unipaz). Estão confirmados palestrantes da Áustria, França, Estados Unidos, Reino Unido, Portugal e Brasil, nomes como o austríaco Fritjof Capra, autor de “O Tao da Física”, e que estará online ao vivo, e o filósofo francês Jean Yves Leloup, doutor em Psicologia, Filosofia e Teologia, e defensor ardoroso da união entre ciência e espiritualidade. Ele é um dos mais solicitados conferencistas no continente europeu.
Além deles, virá para os congressos o romeno Basarab Nicolescu, especialista na teoria das partículas elementares, professor de física teórica da Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris, onde foi fundador do Laboratório de Física Teórica e de Altas Energias. Outro convidado bastante esperado é o norte-americano Stanley Krippner, pioneiro no estudo da consciência, e pesquisador por mais de 50 anos em sonhos, hipnose e xamanismo.
A portuguesa Nora Cavaco, pós-doutoura em Intervenção Precoce no Autismo fala sobre a enfermidade e espiritualidade, enquanto a inglesa Mae West mostrará porque foi incluída durante três anos consecutivos na lista 100 Global Sustain Ability Leaders (maiores lideranças globais em sustentabilidade).
Entre os brasileiros um dos destaques é Roberto Crema, que introduziu no Brasil a Formação Holística de Base e colaborou com Jean-Yves Leloup na criação do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT). Também Susan Andrews, psicóloga e antropóloga formada pela Universidade de Harvard (EUA), autora de “O Stress a Seu Favor”, e que busca conscientizar as pessoas que a solução de grande parte de seus problemas está em suas próprias mãos. Ela coordena o Parque Ecológico Visão Futuro em Porangaba, interior de São Paulo, uma comunidade auto-sustentável.
Já Marco Schultz dirige o Simplesmente Yoga, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento. Conduz grupos em jornadas de peregrinação pelo mundo há mais de 20 anos. Viaja extensivamente ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros caracterizados por momentos de meditação, canto de mantras e ensinamentos de temática espiritual.
De acordo com a diretora do evento, Hélyda Di Oliveira, “estes congressos são o renascimento da irmandade, um resgate de sonhos e projetos de expansão dos valores que norteiam a vida de milhares de aprendizes e de buscadores por um mundo mais pacífico, amoroso e solidário”.



Os promotores


A Associação Luso Brasileira de Transpessoal (Alubrat) e a Universidade Internacional da Paz (Unipaz) são instituições fundadas por Pierre Weil (1924-2008) cujos princípios e propósitos são comuns: educar para a paz, para o saber e o florescer da espiritualidade integral. A missão de ambas é promover o desenvolvimento pleno do potencial humano, que inclui a integração entre corpo, mente, emoções e espiritualidade, num diálogo constante consigo mesmo, com o outro, com o conhecimento e com a natureza.

SERVIÇO


XI Congresso Internacional da Alubrat e XIII Congresso Internacional da Unipaz
Data: 18 a 20 de outubro
Local: Centro de Convenções da PUC, Goiânia
Quem fala pelo evento: Hélyda Di Oliveira, diretora geral da Unipaz

(62 99905-5567)
Assessoria de Imprensa: Contato Comunicação (62 99280-9623) e Adriana Godinho (62 99248-3939)


Alguns destaques

Fritjof Capra - Físico e escritor austríaco, autor dos mundialmente famosos “O Tao da Física” e “O Ponto de Mutação”. Capra defende a agricultura orgânica; o uso de partículas de hidrogênio como combustível, em detrimento dos de origem fóssil; o eco-design; a mudança do nosso sistema de impostos, fazendo com que estes sejam proporcionais ao gasto de energia e matéria prima; a educação de qualidade; e o uso da internet como ponte para mobilização e informação.

Basarab Nicolescu - Nasceu na Romênia. É especialista na teoria das partículas elementares, autor de diversos livros e centenas de artigos publicados em revistas especializadas e livros científicos coletivos na Europa, Estados Unidos, Japão e Brasil. É professor de física teórica da Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris, onde foi fundador do Laboratório de Física Teórica e de Altas Energias. É também presidente do Centro Internacional de Pesquisas e Estudos Transdisciplinares – CIRET, fundado na França em 1987.

Jean-Yves Leloup – Filósofo francês, sacerdote hesícasta – aquele que dedica sua existência ao mergulho no universo interior e à prece -, e intérprete das palavras de Cristo. Presidente da Universidade Holística Internacional de Paris, bem como orientador do Colégio Internacional dos Terapeutas. Leloup é considerado um dos filósofos mais consagrados dos nossos dias. Defensor ardoroso da união entre ciência e espiritualidade, é um dos mais solicitados conferencistas no continente europeu.

Stanley Krippner – Norte-americano pioneiro no estudo da consciência, realizou pesquisas por mais de 50 anos em sonhos, hipnose e xamanismo. Realiza workshops e seminários em todo mundo, e participou dos quatro últimos congressos Associação Interamericana de Psicologia.

Nora Cavaco – Portuguesa, Pós Doutoura em Intervenção Precoce no Autismo; Doutoura em Educação Infantil e Familiar - Investigação e Intervenção Psicopedagógica. Formação avançada em TREC (Terapia Racional Emotiva e Comportamental), pelo Institute Albert Ellis; New York. Presidente da Associação Azul, Autismo e Inclusão.

Roberto Crema - Introduziu no Brasil a Formação Holística de Base e colaborou com Jean-Yves Leloup na criação do Colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), que coordenou no Brasil durante 20 anos.

Susan Andrews - Psicóloga e antropóloga formada pela Universidade de Harvard (EUA), autora de “O Stress a Seu Favor”, e que busca conscientizar as pessoas que a solução de grande parte de seus problemas está em suas próprias mãos. Ela coordena o Parque Ecológico Visão Futuro em Porangaba, interior de São Paulo, uma comunidade auto-sustentável.

Marco Schultz - Coordena o Simplesmente Yoga, programa de estudo e aprofundamento dedicado ao autoconhecimento. Conduz grupos em jornadas de peregrinação pelo mundo há mais de 20 anos. Viaja extensivamente ministrando cursos, retiros e satsangs – encontros caracterizados por momentos de meditação, canto de mantras e ensinamentos de temática espiritual.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias