Home / Cotidiano

COTIDIANO

Kombi de casal aventureiro quebra e eles pedem ajuda para o conserto

A kombi do casal Vanessa Cristina Kapper, de 28 anos, e Lorenzo Rousselet Marques, de 33, estragou o motor chegando na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. O casal do Rio Grande do Sul planeja conhecer toda a América do Sul, e estão viajando na "Madalena" (nome dado ao veículo) há mais de um ano.

Vanessa fez diversos orçamentos em oficinas mecânicas, e o custo para a troca do motor da kombi é de, pelo menos, R$ 5 mil. Para conseguir esse dinheiro, o casal está fazendo uma rifa com preço de R$ 48 para trocar o motor e seguir viagem. Um dos prêmios para quem ganhar a rifa é um celular.

“Desde que começamos a viagem, a Madalena já estragou várias vezes. Já tivemos muitos problemas com ela, desde que pegamos a estrada. Então, percebemos que o ideal é trocar o motor. Resolvemos fazer uma rifa para juntar o dinheiro e o prêmio, que será um celular, também compraremos com dinheiro da rifa”, disse Vanessa.

O casal gaúcho e o companheiro de viagem deles, o cachorro "Galeto", estão hospedados na casa de amigos em Goiânia, enquanto esperam o conserto da kombi Madalena. A aventura dos dois começou há exatos 555 dias e já rodaram mais de 48 mil km, passando por oito países, 24 estados e mais de 400 cidades.

Os custos financeiros da viagem são com gasolina, comida e outros suprimentos necessários que são pagos com venda de produtos que eles mesmos produzem. O público que acompanha a aventura do casal na kombi Madalena pode adquirir em um site onde eles compartilham relatos da viagem. Os seguidores de Vanessa e Lorenzo já somam mais de 128 mil nas redes sociais.

Kombi estraga em um dos pontos turísticos mais conhecidos de Goiás

O DM online fez uma matéria especial dando dicas sobre cinco lugares para fazer uma viagem inesquecível conhecendo os pontos turísticos do estado de Goiás. E um dos lugares escolhidos, foi a cidade de Alto Paraíso de Goiás. Lá, fica localizado uma atração turística conhecida nacionalmente: a Chapada dos Veadeiros.

A Chapada é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. O misticismo e a espiritualidade são muito fortes no lugar, o que faz ele ser muito procurado para limpeza energética e para desconectar do ambiente urbano e estressante.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias