Home / Cotidiano

COTIDIANO

Campus Party é aberta em Goiânia

O maior evento de imersão tecnológica do mundo, a Campus Party, chegou a Goiânia nesta quinta-feira (4/9) e tem como sede o estacionamento do Shopping Passeio das Águas na capital.

A CPGoiás como foi batizada vai até o próximo domingo (8) e conta com diversas áreas de desenvolvimento tecnológico que vai de impressora 3D à jogos que tratam a depressão.

A equipe do DM Online esteve presente para acompanhar esse primeiro dia de evento e produzir um material que vai trazer as novidades tecnológicas em diversas áreas.

Antes do início do evento, há 15 dias, a equipe de reportagem recebeu nos estúdios do DMTV, a TV Web do Jornal Diário da Manhã, o presidente do instituto Campus Party, Francesco Faruggia, que ministrou uma palestra sobre o futuro do trabalho na Universidade Federal de Goiás (UFG).

A Campus Party Goiás é a primeira edição que acontece completa em um shopping. Com toda estrutura voltada para o desenvolvimento tecnológico em áreas que vão desde a saúde até o desenvolvimento de games e outros métodos para desenvolver softwares, aplicativos e trocar experiências com outras tecnologias.

Foto: Carlos José

De impressora 3 D à jogos para tratar a depressão são algumas das atrações da Campus Party

Entre os projetos que o DM teve a oportunidade de conhecer nesta tarde, está o desenvolvimento de plantações sem agrotóxicos apenas com nutrientes naturais para o seu desenvolvimento. Além dessa proposta, encontramos também uma equipe desenvolvendo um jogo do modelo RPG que trata sobre depressão.

Impressora 3D e outras tecnologias também são destaques da Campus Party Goiás. O evento que acontece pela primeira vez em Goiânia, vai até o próximo domingo (8) e conta com uma parte gratuita para a visitação do público durante o horário de funcionamento do Shopping.

O material completo produzido pela equipe do Jornal Diário da Manhã e todas as informações sobre o evento, você acompanha pelo site www.dm.com.br.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias