Home / Cotidiano

COTIDIANO

AVC mata grávida, na porta da igreja onde iria se casar

A enfermeira Jéssica Victor Guedes, 30 anos, enquanto se preparava para subir ao altar, começou a se sentir mal. Minutos depois, em frente a Igreja. ela desmaiou. No Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista (SP), para onde foi levada Jéssica teve um AVC hemorrágico, por conta de uma eclâmpsia, e também uma hemorragia interna que teve que retirar o útero. Grávida de sete meses, ela não resistiu e o bebê foi salvo.

Quando Jéssica engravidou do noivo, o tenente Gonçalves, ambos de São Paulo, eles decidiram realizar a cerimônia de casamento, antes da filha nascer. Mas no último sábado (14/9), enquanto se preparava para subir ao altar, Jéssica, começou a se sentir mal e acharam que era ansiedade por causa do casamento.

"No trajeto até a igreja, onde o noivo e os convidados a aguardavam para a cerimônia matrimonial, ela começou a se sentir mal novamente", contou a Tenente Mariana, da Seção de Comunicação Social do 46 Batalhão da Polícia Militar Mariana.

De acordo com o marido "fiquei preocupado porque estava esperando ela no altar e ela não entrava. Uma prima dela entrou correndo, pelo tapete, e me contou que ela tinha desmaiado. Eu tirei ela da limousine, comecei os primeiros socorros e pedi ajuda dos meus amigos bombeiros". Ela foi levada a um hospital de SP que o convênio atendia, porém, devido à complexidade do caso, ele preferiu transferi-la para o Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista (SP).

Mas os esforços foram em vão. Jéssica chegou à maternidade sem atividade cerebral. Teve um AVC hemorrágico, por conta de uma eclâmpsia, e também uma hemorragia interna que teve que retirar o útero. 

Segundo a tenente Mariana, a equipe realizou uma cesárea de emergência para salvar a vida do bebe, , que nasceu de 29 semanas, pesando 1 kg.  Amigos decidiram fazer uma vaquinha virtual para ajudar com os custos de internação e UTI, já que p hospital não cobria convênios.

Com informações da Crescer

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias