Home / Cotidiano

COTIDIANO

PT volta a ser maior bancada da Câmara

Com a expulsão do deputado Alexandre Frota do PSL, o Partido dos Trabalhadores (PT) volta a ter o maior número de integrantes na Câmara dos Deputados,

Agora o Partido dos Trabalhadores tem 55 deputados federais na Câmara dos Deputados, enquanto o PSL passa a ter 54 congressistas. Em terceiro lugar aparece o PL com 39 deputados.

Entre os motivos apresentados pela expulsão de Frota do PSL, o deputado Luciano Bivar, presidente do partido de Bolsonaro justificou a decisão lembrando que o congressista criticou a nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para a Embaixada do Brasil em Washington, por exemplo. Frota ainda se absteve na votação do segundo turno da reforma da Previdência.

De acordo com Bivar, Frota não respeitou a hierarquia do partido e com  o “desalinhamento” do ex-ator , "que não foi nem uma nem duas vezes; decidimos pela desfiliação"

Dois partidos políticos querem Frota para suas bancadas O DEM enviou o convite para o deputado integrar o partido. o próprio presidente do partido, ACM fez o convite na semana passada. O deputado ainda não respondeu. Também o PSDB quer o deputado e tem como certa sua filiação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias