Home / Cotidiano

COTIDIANO

Lugares em Goiânia para levar as crianças para passear

Se você quer levar os seus filhos para ter uma experiência fora do mundo digital, nós separamos algumas opções que farão as crianças amar o passeio.

1- Estação Turma da Mônica

Se tem uma história que faz parte da infância de várias gerações brasileiras, essa historinha, com certeza, é a da Turma da Mônica. Pensando nisso, o Shopping Cerrado proporciona muita diversão na Estação Turma da Mônica, um parque temático fixo, pensado para a diversão das crianças.

Os ingressos saem a partir de R$ 59 (inteira), mas conta também com opções de pacotes.

Endereço: Avenida Anhanguera, 10790, Aeroviário, Goiânia.

2- Gibiteca Jorge Braga

Com 25 anos de história, a Gibiteca Jorge Braga é a única do gênero em Goiás. A Gibiteca, uma biblioteca de gibis, leva o nome de um dos pucos cartunistas do estado. O local possui acervo de 6 mil exemplares, dentre eles, alguns raros.

Endereço: Centro Cultural Marietta Telles, Praça Cívica, 2, Centro, Goiânia.

3- Memorial do Cerrado da PUC Goiás

O Memorial do Cerrado da PUC Goiás é um lugar excelente para aprender brincando. Com exposições, museu e Vila Cenográfica, o memorial proporciona momentos de diversão que vão atiçar a curiosidade dos pequenos.

Endereço: Avenida Bela Vista, Km 02, Jardim Olímpico ,PUC Goiás,Campus II

4- Circo Laheto

Foto Reprodução

O Circo Laheto é a primeira escola de circo de Goiás. É Organização Não-Governamental que atende crianças carentes de Goiânia, também oferece, periodicamente, espetáculos e oficinas abertas ao público.

Endereço: Avenida H, esquina com a rua 72, Parque da Criança, Jardim Goiás, Goiânia.

5 - Lago das Rosas

Foto: Reprodução

Para quem quer levar as crianças para ter contato com a natureza, o Lago das Rosas é uma boa pedida. O lugar tem os famosos pedalinhos em formato de cisnes, que também acompanharam algumas gerações. Ainda, vale dar uma passadinha no Zoológico, que é bem perto.

Endereço: Alameda das Rosas, 957, Setor Oeste, Goiânia

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias