Home / Cotidiano

COTIDIANO

De olho no cinema: as estreias imperdíveis no mês de agosto.

Agosto será um grande mês para os amantes da sétima arte, ao lado da tão esperada nova produção de Tarantino chegam as telas blockbusters, filmes de terror, romances, comédias e produções já aclamadas pela crítica. As estreias imperdíveis não esperam muito para ter inicio, já no primeiro dia do mês temos "Velozes e Furiosos - Hobbs & Shaw".

Dessa vez, o corpulento policial Luke Hobbs se junta ao fora da lei Deckard Shaw para combater um terrorista geneticamente melhorado que tem força sobre-humana.

Dia 8: Rainhas do Crime

Na década de 1970, em Nova York, as esposas de mafiosos irlandeses ficam no controle dos negócios em Hell's Kitchen depois que agentes do FBI prendem seus maridos. O grupo é liderado por três mulheres com temperamentos extremamente diferentes, mas que compartilham do mesmo objetivo: proteger a empresa de suas famílias, custe o que custar. No longa, McCarthy é uma mãe que assume a liderança dos negócios, enquanto Haddish interpreta uma mulher disposta a eliminar qualquer obstáculo que apareça no seu caminho. Moss, por fim, é uma mulher tímida, casada com um marido abusivo, que se apaixona pela violência da nova fase da sua vida.

Dia 8: Simonal

Dono de voz marcante, carisma encantador e charme irresistível, Wilson Simonal (Fabrício Boliveira) nasceu para ser uma das maiores vozes de todos os tempos da música brasileira. No entanto, após anos de sucesso conquistado com muito trabalho, suas finanças descontroladas o levam a, num rompante de ignorância, tomar decisões que marcarão para sempre sua carreira. O filme conta do cantor que saiu da pobreza e comandou as maiores plateias do Brasil. Uma vez no topo, passa a se sentir invencível: exibe a sua riqueza e gosto por carrões e mulheres; faz propaganda de multinacionais; e se recusa a defender um discurso engajado contra a ditadura. Até que resolve ameaçar seu contador, quando se vê com problemas financeiros, e acaba vendo seu nome envolvido com o Dops.

Dia 8: Histórias Assustadoras para Contar no Escuro

Nos Estados Unidos, em 1968 pode-se sentir a mudança no ar.... baseado nos contos clássicos de terror e lendas urbanas de Alvin Schwartz, o filme se passa no tranquilo povoado de Mill Valley, que há gerações vive nas sombras dos mistérios e do legado sombrio que cerca a mansão da família Bellows. Foi no porão desta casa que Sarah Bellows, jovem cheia que oculta terríveis segredos e é rejeitada pelos pais, escreveu um livro com histórias assustadoras, transformando em literatura sua tortuosa vida. Anos depois, quando Stella (Zoe Colletti) e seus amigos encontram esse livro, as histórias começam a se tornar reais.

Chega aos cinemas a tão esperada produção de Quentin Tarantino

Dia 15: Era uma vez em Hollywood

Nessa nova produção de Quentin Tarantino ambientada em Los Angeles, no ano de 1969. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Dia 22: Brinquedo Assassino

Karen presenteia seu filho pequeno, Andy, com um boneco muito especial, entretanto, quando o brinquedo altamente tecnológico adentra a vida de um grupo de crianças, mal sabem elas que o boneco está amaldiçoado e vai trazer todo tipo de horror para o dia a dia delas. No reboot de Brinquedo Assassino, mãe e filho precisam lutar por suas vidas quando crimes estranhos começam a acontecer pela vizinhança, revelando a natureza sombria do brinquedo.

Dia 29: Bacurau

Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa.

Com a obra premiada em Cannes, Mendonça Filho divide a autoria e direção do longa com Dornelles, que foi seu diretor de arte em Aquarius (2016). Bacurau é uma coprodução Brasil-França gravada no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

Dia 29: Yesterday

O novo filme do diretor Danny Boyle conta a história de Jack Malik (Himesh Patel), um compositor frustrado que, após sofrer um acidente, acorda no hospital como a única pessoa que se lembra dos Beatles. Conhecendo as canções da banda, Jack assume os créditos pelas composições e tem uma ascensão meteórica, mas a fama tem seu preço. O elenco ainda conta com Ed Sheeran, Lily James e Ana de Armas.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Homem morre atropelado na BR-452 em Rio Verde

    PRF busca por testemunhas e informações sobre atropelado por carreta e polícia busca por testemunhas

    Publicado quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 10:06

    / Atualizado quarta-feira, 17 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Homem "leva fora" de mulher comprometida e atira no casal

    Após iniciada uma discussão, o investigado foi embora do local e retornou armado

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 14:44

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Investigado por matar integrante de facção rival é preso

    Um integrante de uma facção criminosa conhecido como Xurupita, foi preso pela Polícia Civil de Goiás, suspeito de matar integrante de facção rival

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 12:38

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias