Cotidiano

Casal que tiver filho homem vai ser premiado na Polônia

A população da Polônia em sua maioria é feminina. Porém dados mostram que em 2017, nasceram mais meninos do que meninas no país.

diario da manha
Foto: Reprodução

O prefeito de uma pequena cidade do sul da Polônia, depois de quase uma década sem haver registro de nascimento de meninos na cidade, resolveu premiar o primeiro casal que der a luz a um bebê do sexo masculino.

O prefeito Rajmun Frischko da cidade de Miejsce Odrzanskie, que se localiza perto da fronteira com a República Tcheca, é pai de duas garotas e afirmou a uma TV local, que os pais do primeiro garoto que nascer na cidade serão agraciados com uma boa surpresa.

Em 2017 nasceram mais meninos do que meninas em todo país

Segundo as autoridades da região não se sabe o motivo porque os pais desse vilarejo de base agrícola, não estão gerando meninos e somente meninas. A cidade tem cerca de 300 habitantes. De acordo com eles, a preocupação é com a divisão do trabalho no futuro. Desde 2010 até agora, só nasceram meninas no local.

A população da Polônia, um país do Leste Europeu, em sua maioria é feminina. Porém dados mostram que em 2017, nasceram mais meninos do que meninas no país, cerca de 207 mil meninos e 196 mil meninas.

Com informações do Metrópoles

Comentários