Home / Cotidiano

COTIDIANO

William Bonner recebe proposta para deixar a Globo

Há mais de 20 anos na bancada do Jornal Nacional, William Bonner se tornou um ícone do jornalismo na Globo, entretanto, a informação que está circulando pelos corredores da emissora é que o âncora teria recebido uma suposta proposta para deixar definitivamente a TV Globo.

Acreditasse que a CNN Brasil, canal de notícias que chega ao Brasil em breve, teria feito uma proposta inicial para o jornalista comandar um programa de entrevistas na emissora.

Um pessoa de dentro da emissora, teria revelado ao TV Foco que essa proposta efetivamente nunca aconteceu: “Apesar da força da CNN Brasil, eles sabem que tirar o William Bonner daqui é algo praticamente impossível”, garantiu a fonte em relação a possível troca do jornalista da Globo.

William Bonner deve ser chamado para renegociar salário de R$ 650 mil

Segundo informações da coluna NaTelinha, do portal UOL, depois de mudar os contratos de vários funcionários, o próximo será o âncora e editor-chefe do Jornal Nacional. O jornalista está há 33 anos na TV Globo e ganha em torno de R$ 650 mil. É o maior salário entre os jornalistas da emissora, segundo o portal.

Ainda segundo o “Na Telinha”, nessa transição promovida pelo Globo nos contratos de PJ para CLT, a emissora vem promovendo corte nos salários que chegam até 40%.

Entretanto, vários funcionários da emissora não aceitaram a mudança. Como é o caso, por exemplo, de Sergio Aguiar, que trocou a Globo News pela Record e mais recentemente o canal perdeu uma das duplas mais jovens e engajadas, Phelipe Siani e Mari Palma que assinaram contrato com a CNN Brasil

Com informações da TV Foco

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias