Home / Cotidiano

COTIDIANO

Quatro detentos implicados no massacre em Altamira (PA) morrem durante transporte para Belém.

Quatro detentos implicados no massacre de 57 mortos no presídio de Altamira(PA)foram encontrados mortos na manhã desta quarta-feira(31) durante transferência para presídio em Belém.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) os corpos dos quatro detentos foram mortos com sinas de enforcamento dentro do caminhão que os transportava. Eles só foram encontrados nesta quarta-feira, pela manhã, após chegarem a cidade de Marabá, no sudoeste do estado do Pará. A  polícia ainda não sabe quais as condições das mortes.

Na última segunda-feira (29/07), o governo do Pará já havia pedido a transferência imediata para outros presídios de 46 presos envolvidos na rebelião entre facções criminosas que ocorreu naquela manhã no Centro de Recuperação Regional de Altamira.

Os quatro assassinatos ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30) e só foram descobertos nesta quarta-feira (31) ao chegarem na cidade de Marabá. Os presos foram levados algemados dentro de um caminhão, divido em duas celas.

Segundo informações da segup os mortos seriam da mesma facção e ocupavam a mesma cela no presídio de Altamira. Os outros 26 presos que estavam no caminhão e que seriam levados para a capital estão em isolamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias