Home / Cotidiano

COTIDIANO

Banda brasiliense Liga Tripa faz som em Piri e Gyn

A banda brasiliense Liga Tripa fará duas apresentações em Pirenópolis e Goiânia nos dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo). No show, intitulado Liga Tripa 35 anos, serão apresentadas músicas autorais, de alguns integrantes do grupo e outros parceiros que participaram ativamente da vida cultural de Brasília. A primeira apresentação será no sábado, às 20h30, durante o Manifestival EMANA (Encontros de Música, Arte, Natureza e Alimentação), no Ponto de Cultura COEPi, em Pirenópolis (GO). No domingo, será às 18h, na Casa de Chá, em Goiânia.

O grupo foi criado em uma época em que a capital do país era vista como uma cidade sem referenciais culturais próprios e hoje é considerado como fio condutor de toda uma geração de artistas locais e nacionais. No cenário árido dos tempos de ditadura, o Liga Tripa inventou seu próprio espaço ao começar a tocar e cantar nas ruas. “A gente ocupou um espaço que psicologicamente não pertencia à população”, conta Aldo Justo. Já no início dos anos 80 o grupo era apontado como “a cara de Brasília” e “o mais brasiliense dos grupos musicais”.

Em 2015 o grupo lançou um disco com a retrospectiva de sua obra. O repertório está em um livreto/CD: Liga Tripa 35 anos, com fotos de eventos, shows e pessoas que integram o universo do grupo, contando histórias e momentos vividos em várias décadas de muita arte e música na rua e em palcos alternativos.

As apresentações contam com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal. Haverá espaço reservado nos shows para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, com sinalização adequada e com um guia par recebê-las e orientá-las.

SERVIÇO:

1 - Liga Tripa 35 anos

Mani festival EMANA (Encontros de Música, Arte, Natureza e Alimentação)

Data: 20/7 (Sábado)

Horário: 20h30

Local: Ponto de Cultura COEPi - Piri

Entrada: Gratuita

2 - Liga Tripa 35 anos

Data: 21/7 (Domingo)

Horário: 18h

Local: Casa de Chá - Endereço: rua 115-E (entrada), esquina com 115 – Goiânia

Entrada: 10 reais

Classificação indicativa: 18 anos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias