Home / Cotidiano

COTIDIANO

Temperaturas caem em várias regiões de Goiás

Uma massa de ar frio fez os termômetros registrem temperaturas baixas em várias regiões do estado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Jataí, Região Sudoeste do Estado, por exemplo, os termômetros registrara 9,6ºC. Já em Goiânia, a mínima registras foi de foi de 13,6ºC. Segundo o Inmet, umidade relativa do ar também deve ficar baixa durante todo o mês junho.

De acordo com a chefe do Inmet em Goiás e Tocantins, Elizabete Alve, esse tempo mais frio é uma característica desse período de outono e inverno. Entretanto, uma massa de ar frio que veio do Sul e Sudeste atingiu o Centro-Oeste provocou essa queda maior nas temperatura, ressalta Elizabete.

Anteriormente, a temperatura mais baixa registrada este ano foi de 10,8ºC, também em Jataí no dia 21 de maio. Ainda segundo a chefe do Inmet, a mínima deve permanecer em 13ºC em média e a máxima, em 28ºC em Goiás.

Elizabete informou ainda que a massa de ar frio deve continuar no estado até sábado (8/06), quando as temperaturas devem subir, mas não muito. O tempo seco é outra característica desse período. Nesta terça-feira (4/05), a umidade relativa do ar foi de 49% em Goiânia. Já para esta quarta-feira (5/06), umidade está prevista para 25%.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias