Home / Cotidiano

COTIDIANO

Romaria do Divino Pai Eterno começa nesta sexta, confira a programação

A partir desta sexta-feira (28) milhares de romeiros começam a chegar em Tridade, Região Metropolitana de Goiânia, para a Festa do Divino Pai Eterno que vai até o dia 7 de julho. A expectativa é de que 3 milhões de pessoas passem por Trindade nos dez dias de romaria.

Os 19 quilômetros da Rodovia GO-040, que ligam Goiânia a Trindade, estão sinalizados e preparados para atender os devotos do Divino Pai Eterno, com barracas de apoio organizadas pela Organização das Voluntárias de Goiás.

“O Centro de Apoio ao Romeiro oferece uma estrutura para servir lanches, toda uma estrutura de acolhimento, descanso", disse a diretora de Ações Sociais da entidade, Jeane de Cássia Dias Abdala Maia.

Confira aqui a programação da Romaria do Divino Pai Eterno 2019.

Ao lado da Festa de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), e do Padre Cícero (CE), os festejos em louvor ao Divino Pai Eterno é uma das maiores manifestações da fé católica no Brasil.

Ônibus

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) reforçou a quantidade de ônibus para atender os romeiros que passam pelo Terminal Padre Pelágio. Serão colocados veículos extras na linha 112 - Terminal Trindade/Padre Pelágio até o dia 7 de junho.

Segurança

O patrulhamento foi reforçado na cidade, segundo a Polícia Militar. Cerca de 3 mil policiais militares vão cuidar da segurança.

A Polícia Civil montou quatro postos: na Basílica, na Igreja Matriz, no 1º Distrito Policial, que vai funcionar 24 horas, e a sede regional. Nesses pontos, as pessoas podem fazer denúncias e registrar ocorrências.

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros foram espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Nos dias com maior movimentação, quando o trânsito fica bloqueado, o atendimento e socorro podem ser feitos com helicóptero e motos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os devotos tenham cuidado na caminhada para evitar acidentes. A corporação pede que os romeiros andem pelo acostamento no sentido contrário à pista; utilizem colete refletivo para facilitar a visualização; evitem cruzar a pista e andem em fila indiana.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias