Home / Cotidiano

COTIDIANO

Prefeitura inicia obras de revitalização da Praça do Trabalhador

Começa nesta segunda-feira (10/06) as obras de revitalização da Praça do Trabalhador. De acordo com a Prefeitura, as obras estão orçadas em mais de 6,8 milhões e prevista para ser finalizada em novembro ainda deste ano. Entretanto, o projeto gerol um certo conflito entre o poder público e os feirantes sobre onde seria realizada a Feira Hippie nestes próximos meses, já que ela terá que ser realizada em outro lugar.

Segundo o projeto de revitalização, um novo sistema de drenagem será implantado para evitar alagamentos, além da construção de três banheiros públicos e de um posto da Guarda Municipal. Será instalado também um piso tátil e uma trajeto com declividade mínima para atender pedestres e cadeirantes.

Além da revitalização da Praça do Trabalhador, as obras na Avenida Leste-Oeste ganharão uma nova etapa, bem como, a continuação dos trabalhos no BRT.

Feira Hippie

Com mais de 40 anos de existência, a feira será transferida temporariamente para outro ponto da cidade. Segundo a prefeitura, ficou definido que a feita será montada circulando a Praça do Trabalhador, pela Rua 44, próximo à rua 67-A, avançando até a Avenida Oeste, na parte norte da Rodoviária de Goiânia.

Entretanto, os feirantes não ficaram simpatizados com a proposta. A prefeitura então, sugeriu que a feira fosse colocada ao feira ao longo da Avenida Oeste, mas os feirantes questionaram as opções, alegando que elas iriam "matar" a feira, ocasionando queda nas vendas.

Em seguida, os comerciantes pediram para que as obras fossem adiadas para janeiro do ano quem, porém a prefeitura ressaltou que as obras devem ser iniciadas em junho durante o período de estiagem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias