Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mutirama será reinaugurado neste sábado com laudo de funcionamento para 17 brinquedos

Após uma reunião entre a Prefeitura de Goiânia e o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), ficou acordado que apenas as 17 atrações que têm laudo de segurança estarão disponíveis nos primeiros dias de uso. A reabertura do parque vai ocorrer neste sábado (29), a cobrança de entradas está suspensa e a reabertura dos portões está programada para as 8h.

O parque permaneceu quase doias anos fechado depois que um acidente em um brinquedo deixou 13 pessoas feridas, em 2017. Nesse tempo, segundo a prefeitura, foram realizados diagnóstico e reparos em 20 atrações, com acompanhamento do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-GO).

Do total de atrações, apenas o teleférico e a Casa Mau Assombrada ainda não foram recuperados. Conforme expõe a Prefeitura, estes serão reformados com o parque já em funcionamento. O teleférico receberá um módulo manual de segurança, o qual, permitira o retorno da estrutura mesmo em caso de falha na rede elétrica e/ no gerador.

A Torre, ainda segundo a prefeitura será leiloada como sucata, porque já não está mais em condições devido ao tempo de uso. Outros dois brinquedos ainda estão com funcionamento suspenso, já que não obtiveram o funcionamento liberado pelo MP.

Segundo o Paço, os mais de 100 servidores que irão atuar no funcionamento do parque recebem treinamento há 15 dias. A qualificação inclui conhecimento sobre o funcionamento dos brinquedos e sobre os protocolos de segurança.

O prefeito Íris Rezende irá oficializar a reabertura com cerimônia agendada para as 9h, quando ele irá explicar a duração do regime de gratuidade das atrações. O mutirama requalificado faz aniversário de 50 anos no dia 15 de novembro e tem capacidade para receber até 7 mil frequentadores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias