Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ex-gerente do Banco do Brasil é alvo de ação da PF que apura desvio de R$ 12 milhões em Goiás

Nesta quarta-feira (26) a Polícia Federal realiza a Operação Sine Ceusa, que tem como objetivo recolher provas do desvio de R$ 12 milhoes do Banco do Brasil por meio de linhas de créditos a empresários e laranjas.

A PF informou que um dos investigados é ex-gerente do banco e trabalhou na agência de Crixás, Região Norte de Goiás. Está é uma das seis cidades onde são cumpridos mandados de busca e apreensão. De acordo com as investigações, o grupo, junto com o ex-gerente, fraudavam os financiamentos de três linhas de crédito no banco:

-Financiamento de Desenvolvimento Rural (FCO Rural)

-Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)

-Financiamento para Investimento dos Médios Produtores Rurais (Pronamp Custeio)

Ainda segundo informações da PF, a participação de funcionários do banco facilitou que os desvios ocorressem. A corporação disse ainda que o ex-gerente facilitava abertura de contas e aprovava os créditos em "prazos meteóricos" - uma delas foi aprovada no mesmo dia em que foi pedida.

São cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. Além de Crixás, onde o ex-gerente trabalhou, também há alvos em Anápolis, Goiânia, Nova América, Nova Crixás e Rubiataba. A Polícia Federal informou também que a operação foi batizada de Sine Causa, do latim, devido aos valores que o grupo desviou "sem causa legítima".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias