Home / Cotidiano

COTIDIANO

Confira o que abre e fecha em Goiânia no feriado de Corpus Christi

Esperado por muitos, o feriado prolongado de Corpus Christi está entre nós. Nesta quinta (20) e nesta sexta (21), alguns comércios, hospitais e órgãos públicos terão horário de funcionamento diferenciado. Confira o que abre e fecha na capital e planeje-se para adaptar a sua rotina.

Saúde

Quem precisar de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) de Goiânia no feriadão não ficará sem assistência médica. Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde da capital que funcionam 24 horas, conforme classificação de risco e com priorização das situações mais graves.

O Centro Municipal de Vacinação, no setor do Pedro Ludovico, estará aberto, todos os dias, das 8 às 17 horas. O Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130, quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192, que conta com Central de Regulação, profissionais e veículos de salvamento. Conforme a gravidade do caso, o médico regulador envia uma ambulância para o local. Se for um caso de menor gravidade, no qual o paciente não corra risco de vida, o médico regulador resolve com sucesso a situação com orientações dadas por telefone.

* Unidades de saúde 24 horas:

– Cais Amendoeiras

– Cais Bairro Goiá

– Cais Campinas

– Cais Cândida de Morais

– Cais Chácara do Governador

– Cais Deputador João Natal (Vila Nova)

– Cais Finsocial

– Cais Guanabara III

– Cais Novo Mundo

– Ciams Novo Horizonte

– Ciams Urias Magalhães

– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof)

– Hospital e Maternidade Dona Iris

– Maternidade Nascer Cidadão

– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu

– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noroeste

* Funcionamento das 8 às 17 horas

– Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Transporte coletiv0

De acordo com a assessoria de imprensa da RMTC, os ônibus da frota terão funcionamento normal. A CMTC, por meio de nota, informou que, devido à paralização dos caminhoneiros, a circulação de ônibus estava reduzida durante a semana. No feriado e no fim de semana a tabela continua a mesma.

Para mais informações a população pode entrar em contato com a CMTC pelos telefones 0800 646 1851/ 3524-1851 (Ouvidoria) e whatsapp 99943-1620 e também na sede da companhia, na 1ª Avenida, 486, Setor Leste Universitário.

Região da 44


Shoppings

Goiânia Shopping

O Goiânia Shopping funcionará normalmente na quinta, na sexta e no fim de semana. As lojas abrirão das 10h às 22h e a praça de alimentação, das 10h às 22h30.

Flamboyant

O Flamboyant também funcionará normalmente. As lojas abrem das 10h às 22h, enquanto as áreas de alimentação e

lazer ficarão abertos até 22h30. Os restaurantes do Polo Gastronômico seguem horário mais ampliado.

Passeio das Águas

Nesta quinta (20), as lojas do Passeio das Águas funcionarão das 10h às 22h; alimentação e lazer, das 10h às 22h30. Nos demais dias, o funcionamento será normal.

Bougainville

Na quinta-feira (20), o Bougainville funcionará da seguinte forma: lojas das 14h às 20h; alimentação e lazer das 12h às 22h. Nos demais dias, terá funcionamento normal.

Araguaia Shopping

O Araguaia Shopping abrirá e fechará mais cedo no feriado. As lojas ficarão abertas das 8h30 às 20h30. Alimentação e lazer, das 10h às 22h. Funcionamento normal nos demais dias.

Shopping Cerrado, Portal Shopping e Portal Sul Shopping

Os três shoppings terão o mesmo horário de funcionamento. No dia do feriado, lojas, alimentação e lazer funcionarão das 10h às 22h. Funcionamento normal nos outros dias.

Vapt Vupt

Nesta quinta (20), todas as unidades do Vapt-Vupt estarão fechadas. Na sexta (21), por ser ponto facultativo, as unidades que atendem em regime de plantão funcionarão em horário diferenciado: 7h às 12h, das 7h às 13h ou das 8h às 13h.

Lazer

Durante o feriado e todo fim de semana, a diversão está garantida no Zoológico de Goiânia. As atividades ocorrem das 8h às 17h, a entrada é R$ 5,00 (inteira) e R$ 2,50 (meia). Crianças de até 12 anos pagam valor de meia e até os três anos entram de graça.

E para quem gosta de festa junina, comida típica e as tradicionais quadrilhas, vem aí o 17º Grande Arraial de Goiânia. O evento, promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho, no estacionamento externo do Parque Mutirama, no setor Central. O espaço será aberto ao público às 18h, com entrada gratuita. Expectativa de público é superior a 10 mil.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias