Home / Cotidiano

COTIDIANO

23ª Parada LGBT reuniu 3 milhões de pessoas em São Paulo

Considerada a maior do mundo, a parada LGBT de São Paulo reuniu 3 milhões de pessoas neste domingo (23/06). A Avenida Paulista foi o palco de ativistas e simpatizantes que desfilaram por cerca de sete horas, embalados em 19 trios elétricos.

A parada deste ano teve como tema "O  50 anos de Stonewall", um conflito que aconteceu em um bar nos Estados Unidos e foi um marco para a comunidade LGBT. No evento diversos políticos discursaram, entre eles os deputados federais, David Miranda (PSOL- RJ), Sámia Bonfim(PSOL-SP) e Marta Suplicy( sem partido).

Diversos cantores animaram o público como a internacional Mel C, ex-integrante do Spice Girl e artistas nacionais  entre outros, Iza, Carol Conká, Gloria Groove, Aretuza Love, Luisa Sonza, Mateus Carrilho.

Entretanto, o momento mais impactante do evento foi um casamento coletivo, realizado em plena Avenida Paulista.  De acordo com os organizadores, a expectativa de público que era de 3 milhões de pessoas, foi atingida. Muitos usaram fantasias e roupas coloridas para celebrar a diversidade.

O ator Tammy Miranda, que é trans, afirmou que gostaria que o evento fosse visto mais como forma de resistência e representatividade que como uma festa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias