Home / Cotidiano

COTIDIANO

22ª reunião ordinária do Fórum do Setor Energético de Goiás

O Fórum do Setor Energético de Goiás realizou hoje (28/06), na Faculdade Senac, no Setor Santa Genoveva, sua 22ª reunião ordinária, a última do semestre. Desta vez, o convidado especial foi o senador Vanderlan Cardoso (PP).
O parlamentar ressaltou que o Senado Federal está atento a tudo que é relacionado a fontes alternativas de energia. “O Brasil tem muitos investimentos, alguns em estudo e outros em execução, que nós estamos acompanhando. Antes, nós tínhamos a energia mais barata do mundo, hoje, somos a quarta maior taxa”, enfatizou.
O senador acrescentou que vem promovendo audiências públicas, debates para levar à sociedade os assuntos referentes ao tripé inovação, desenvolvimento e tecnologia.
A reunião foi conduzida sob a estratégia de “sala de aula invertida”, em que os participantes começaram expondo dúvidas e questionamentos para, depois, a comissão responder as questões técnicas e pertinentes aos assuntos levantados pelo Fórum.
Representando a Federação das Indústrias do Estado de Goiás, o presidente da Câmara Setorial da Indústria da Construção, Sarkis Nabi Curi, destacou a importância de se regulamentar o programa de licenciamento ambiental e informou que a Fieg vai apresentar um estudo, baseado na legislação vigente, na tentativa de simplificar as liberações de licenças ambientais.
O presidente do Fórum do Setor Energético de Goiás e da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania), falou sobre a importância de receber o senador na última reunião do semestre, para trazer novas possibilidades de fontes de energia, juntamente com inovação e tecnologia.
O deputado disse que, no próximo semestre, o Fórum vai seguir a agenda visitando entidades como a Acieg, Fieg e demais membros da comissão

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias