Home / Cotidiano

COTIDIANO

Governo acionará Justiça para garantir atendimento no Materno Infantil

O secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino informou nesta quarta-feira (1º/05) que vai recorrer à Justiça para tentar reverter a decisão da interdição para recebimento de novos pacientes e desocupação do Hospital Materno Infantil (HMI). Ismael declarou ainda que vai fazer as melhorias apontadas pela Superintendência Regional do Trabalho em Goiás (SRT-GO), além de procurar outras unidades que possam receber os pacientes caso não consiga reverter a medida.

O secretário questionou ainda que não foi encaminhado um plano de melhoria, mas sim um plano de evacuação sem se preocupar com os pacientes que estão na unidade de saúde.

Ismael informou ainda que todos os pacientes que chegarem até a unidade serão atendidos. Sobre a proibição de que sejam encaminhados novos pacientes por meio da Central de Regulação – responsável por administrar a liberação de bagas na rede pública - o secretário disse que a questão compete exclusivamente às secretarias municipais de saúde.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o fluxo da regulação não será alterado, no entanto, continuará a respeitar o perfil assistencial do hospital, considerando que a unidade é referência no atendimento de urgência e emergência.

Nesta quinta-feira (02/05) o recurso contra a interdição deve ser feito. Enquanto isso, também serão feitos ajustes no prédio para tentar melhorar sua estrutura, principal alvo da auditoria feita pelo SRTE-GO.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias