Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia sedia etapa Centro-Oeste do Conexão Startup Brasil

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) recebe, nesta quinta-feira (09/05) a etapa Centro-Oeste do Programa Conexão Startup Brasil. O evento, idealizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e realizado em parceria com o Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI), apoia equipes empreendedoras e startups em estágios iniciais com ideias de soluções para demandas reais de mercado.

A sensibilização, com participação gratuita, contará com palestra do consultor e CEO da Geoinova, Ivan Luís Gonçalves, e tem vagas limitadas.

O programa oferece aos participantes capacitação para melhorar seus produtos e os projetos aprovados podem receber até R$ 200 mil em investimentos seed. São quatro fases avaliativas, onde são identificadas as oportunidades de mercado e demandas da indústria; a seleção de equipes empreendedoras; as ações de capacitação e conexão com outros projetos já existentes; e a preparação intensiva, com execução de provas, mentoria e acesso ao mercado.

Programação completa:
08h30 às 09h00 | Credenciamento e coffee break.
09h00 às 09h30 | Abertura: Vice-presidente do CDTI/Fieg, Marcos Alberto B. de Campos.
09h30 às 10h15 | Palestra: As Startups e a Inovação nas Empresas, com Ivan Luís Lopes Gonçalves - empreendedor há mais de 10 anos, sócio proprietário e CEO da Geoinova, com MBA em Gestão de Projetos. Atua como organizador de demandas de projetos e multiplicador, com certificados CSM e CSPO.
10h15 às 11h00 | Cases de Sucesso
Apresentação 1: Indústria Equiplex - Patrice Perillo Louly, gerente de Controle de Qualidade e responsável técnica.
Apresentação 2: HUB Conexa - Eduardo Bitu, CEO.
11h00 às 12h00 | Apresentação da ABDI e SOFTEX.
SERVIÇO
Workshop Conexão Startup Brasil
Data: 09/05/2019 (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Casa da Indústria - Av. Araguaia, n. 1.544, Vila Nova, Goiânia-GO

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias