Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estação Ferroviária será reinaugurada nesta sexta-feira

A Estação Ferroviária será reinaugurada na tarde desta sexta-feria (10), após passar 17 meses em reforma. O edifício, que foi erguido na década de 1950, teve todo o estilo art déco restaurado. A obra custou mais de R$ 5,8 milhões de recursos oriundos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) Cidades Históricas e da Prefeitura de Goiânia.

A estação teve toda a estrutura elétrica e hidráulica restaurada, recuperação de pisos e cobertura, ganhou nova pintura e disponibilização de espaços, que poderá abrigar exposições temporárias e um café. O novo prédio também abrigará a Guarda Metropolitana e a Banda Municipal. Também cogita-se a implantação do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no local.

Símbolo do local, a Maria Fumaça foi toda restaurada e relocada na plataforma de embarque para acesso e conhecimento público. O relógio da torre também passou por reparos e voltou a funcionar. A Praça do Trabalhador também passou por algumas reformas ao redor do patrimônio como pavimentação, paisagismo, iluminação e mobiliário, tornando-se mais um espaço de convivência para a população.

Na inauguração, estarão presentes o secretário de Difusão e Infraestrutura Cultural do Ministério da Cidadania, Paulo Nakamura; a presidente do Iphan, Kátia Bogéa; o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida; a superintendente do Iphan-GO, Salma Saddi, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende; entre outras autoridades locais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias