Home / Cotidiano

COTIDIANO

Damares gera nova polêmica ao dizer que Elsa, de Frozen, é lésbica

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a frequentar as redes sociais neste domingo (12/05) ao ter um vídeo viralizado em que aparece declarando que a princesa Elsa, personagem principal do filme Frozen, da Disney, terminou a trama sozinha em um castelo de gelo porque é lésbica.

No vídeo, Damares aparece cantando a música tema do filme (Livre Estou) e diz: “Sabe por que ela Elsa termina sozinha em um castelo de gelo? Porque é lésbica! O cão está muito bem articulado e nós estamos alienados”. No fim, ela afirma que Elsa “vai acordar a Bela Adormecida com um beijo gay”.

Embora a ministra afirme em sua conta no Instagram que a fala ocorreu há quatro anos, seu discurso se deu no dia 17 de abril de 2018 em Divinópolis (MG). Ela foi uma das convidadas para uma “Palestra em Defesa da Família”, promovida pelo Centro de Formação Missão Maria de Nazaré, com a participação de lideranças cristãs da cidade.

“Eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças”, escreveu.

O vídeo foi compartilhado pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, na tarde do último sábado (11/05). “Eis o pensamento de uma ministra de estado dos Direitos Humanos. Disseminando ódio e preconceito contra um segmento social que já enfrenta todo tipo de estigma e preconceito”, afirmou o político.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias