Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chacina em bar deixa 11 mortos na tarde deste domingo em Belém

Uma chacina deixou 11 pessoas mortas e uma ferida em Belém, neste domingo (19/05). De acordo com informações preliminares da Polícia Civil por volta das 15h30, todas as vítimas estavam em um bar quando os atiradores chegaram e abriram fogo contra os presentes.

Entre os mortos, havia seis homens e cinco mulheres, incluindo a dona do estabelecimento, Maria Ivanilza Pinheiro Monteiro. No início da noite, as outras vítimas ainda passavam por processo de identificação. O bar fica na rua Passagem Jacó, no bairro Guamá, um dos mais populosos da cidade.

O sobrevivente foi levado para um pronto-socorro próximo e, por volta das 18h30, não havia informações oficiais sobre seu estado de saúde. A vítima está sob escolta policial. De acordo com o que testemunhas relataram à PM, os atiradores teriam chegado em três carros e uma moto, desceram e abriram fogo sem falar nada.

Seriam sete suspeitos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da capital paraense. Até o início da noite, ninguém havia sido preso. Preliminarmente, informações iniciais obtidas pela Polícia Civil dão conta de que a chacina pode ser uma vingança em uma briga entre traficantes ou facções locais ou ainda uma represália de PMs pelo ataque a um policial militar dias antes no bairro Terra Firme, vizinho ao local da chacina.

De acordo com a PM, o bar é um conhecido ponto de tráfico e consumo de drogas na região. A cúpula da segurança pública no Pará estava reunida no final da tarde e deve se pronunciar sobre o caso até o final da noite.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias