Home / Cotidiano

COTIDIANO

Avião com 500 kg de cocaína é interceptado pela FAB em Goiás

Cerca de 500 Kg de cocaína foram apreendidos dentro de um avião nesta quinta-feira (16/05). De acordo com a Polícia Militar, o piloto e o copiloto foram detidos, além de armas e carros usados pelos investigados. Outras três pessoas morreram durante troca de tiros contra os policiais.

O avião pousou em Gouvelândia, Região Sul de Goiás, para descarregar a droga e, quando foi abordado, levantou voo novamente. Em seguida, ele foi interceptado por caças da Força Aérea Brasileira e forçado a pousar em Rio Verde, Região Sudoeste de Goiás.

Foi necessário o trabalho da Polícia Militar, Polícia Federal e caças da Força Aérea Brasileira para que o avião fosse interceptado. A PM levou a droga e os dois presos para a sede da Polícia Federal em Goiânia.

Segundo o porta-voz da PM, o Tenente Coronel Geraldo Pascoal, a Polícia Federal repassou para a Polícia Militar algumas informações que ajudaram a apreensão da droga e dos envolvidos. Ainda segundo o Tenente, as equipes de terrar conseguiram fazer a abordagem, mas a aeronave decolou novamente. Com isso, de acordo com o porta-voz, a FAB foi acionada e em seguida conseguiu interceptar a aeronave obrigando-a a pousar em Rio Verde.

O porta-voz da PM informou também que a pista o avião em Gouvelândia seria clandestina. Já a pista usada para o pouso em Rio Verde era do próprio aeroporto da cidade. Quando os policiais abordaram as pessoas que iriam pegar a droga, em Gouvelândia, houve troca de tiros e três dos investigados morreram. As vítimas não tiveram suas identidades reveladas.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias