Home / Cotidiano

COTIDIANO

1ª Conferência sobre Empregabilidade das Pessoas com Deficiência Auditiva

Serão homenageadas 10 empresas goianas que mais realizaram contratações para o mercado de trabalho a pessoas com deficiência auditiva.

Será realizada hoje, às 19 horas, na Assembleia Legislativa, a 1ª Conferência sobre Empregabilidade das Pessoas com Deficiência Auditiva.

Organizada pela Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás (AMDASGO), irá enfocar a importância da inclusão social desse segmento, notadamente no mercado de trabalho.

É aguardada a Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, para discorrer sobre o tema Políticas Públicas implantadas para pessoas com deficiência auditiva.

Cristina Lopes Afonso, Vereadora Presidente da Comissão dos Direitos Humanos e autora do Projeto de Lei, aprovado, que inclui o ensino de Libras na rede municipal de Educação, falará sobre A importância da Libras para a sociedade.

A Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Janilda Guimarães de Lima, abordará “Quais os Desafios para o Cumprimento da Lei de Cotas (Lei nº 8.213/91, art. 93) e que ações práticas já foram tomadas?”

O FIMTPODER - Fórum Goiano de Inclusão no Mercado de Trabalho das Pessoas com Deficiência e dos Reabilitados pelo INSS, participará com o tema “Por que tanta dificuldade no reconhecimento das habilidades das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho?”, a ser apresentado por Patrícia Souza Oliveira, sua Coordenadora Geral.

Arnaldo Bastos dos Santos Neto, Auditor Fiscal do Trabalho, irá abordar o tema Ação da fiscalização para o efetivo cumprimento da Lei de Cotas.

O evento terá interpretação em Libras e contará com a tecnologia da estenotipia, que é a legenda em tempo real. A participação é aberta a toda a comunidade.

Ao final, serão entregues Diplomas e troféus a empresas que se destacaram na empregabilidade das pessoas com deficiência auditiva.

Serviço:
Evento: 1ª Conferência sobre Empregabilidade das Pessoas com Deficiência Auditiva
Data/horário: 14/5 (3ª feira), às 19 h
Local: Assembleia Legislativa – Alameda dos Buritis – 231 – Setor Oeste - Goiânia
EVENTO GRATUITO.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias