Home / Cotidiano

COTIDIANO

Projeto Teia entregou óculos para moradores do Jardim Guanabara II

Estreado no mês março o Projeto Teia atendeu em dois dias de evento mais de 5 mil pessoas, moradoras do Jardim Guanabara II. A iniciativa pioneira do Sistema Fecomércio Sesc/Senac Goiás, em conjunto com a Prefeitura de Goiânia, promove a entrega dos óculos para moradores carentes da região. Mais de 110 pessoas que realizaram os exames e escolheram o modelo desejado, agora irão receber gratuitamente os óculos. A entrega será realizada no dia 23 de abril, a partir das 15h30, na Escola Municipal Professor Lourenço Ferreira Campos, localizada no Jardim Guanabara II, em Goiânia.

“O Projeto Teia veio trazer mais dignidade para moradores dessa região, nós, através das nossas carretas, realizamos exame oftalmológico e as pessoas que tiveram necessidade, agora receberão óculos, e além disso, já acertamos com o prefeito e com o secretário da saúde que encaminhará as crianças que tiverem necessidade de um tratamento mais aprofundado”, afirma Marcelo Baiochhi, Presidente do Conselho Sesc e Senac.

Na primeira edição do projeto Teia, realizada nos dias 29 e 30 de abril, o destaque ficou por conta dos serviços prestados pelo Sesc e Senac, como consultas odontológicas e oftalmológicas, exames de saúde, oficinas de aproveitamento integral dos alimentos, Festival Gastronômico, jogos, brincadeiras, brinquedos infláveis e radicais, cortes de cabelo, limpezas de pele, testes de glicemia, aferição de pressão e muito mais.

“Todos os projetos pensados no Sistema Fecomércio, Sesc/Senac tem o propósito impactar e transformar a vida das pessoas. Nós sabemos a vulnerabilidade social que essa região possui e os altos índices de criminalidade, por isso foi escolhida essa escola, essa unidade para que as crianças dessa região tenham tratamento oftalmológico e que tenham dignidade nos atendimentos”, explica o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim.

PREVISÃO DAS PRÓXIMAS EDIÇÕES PROJETO TEIA:
17 e 18/05 – Região Noroeste – E.M. Manoel Jacinto Coelho
23 e 24/08 – Região Oeste – E.M. Eli Brasiliense
04 e 05/10 – Região Oeste – E.M. Alto do Vale
06 e 07/12 – Região Leste – E.M. Padre Zezinho

Serviços oferecidos à comunidade no Projeto Teia:
- Informações sobre os serviços do evento e divulgação dos serviços Sesc e Senac
- Emissão do Cartão Sesc
- Atendimento odontológico
- Consulta oftalmológica
- Triagem e exame de acuidade visual
- Orientações educativas em saúde
- Rodas de conversa
- Testes e exames
- Distribuição de pipoca
- Oficinas de aproveitamento integral dos alimentos
- Festival Gastronômico
- Oficina Rede Recostura (customização de peças jeans)
- Oficina de geração de renda
- Brinquedos infláveis e radicais
- Jogos e brincadeiras
- Estética: corte de cabelo, manicure, modelagem e henna para sobrancelhas, design de barba e limpeza de pele
- Teste de glicemia
- Aferição de pressão
- Oficina sobre: como elaborar currículo e se portar diante de uma entrevista de emprego

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias