Home / Cotidiano

COTIDIANO

PF deflagra terceira fase da Operação Decantação, que apura fraudes na Saneago

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (04/04) a terceira fase da Operação Decantação. Segundo o órgão, estão sendo cumpridos três mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em Goiânia e Inhumas. A ação tem como objetivo investigar a existência de uma organização criminosa na Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) que seria especializada em fraudes de licitação.

A assessoria da Saneago ainda não se posicionou sobre a atual fase. Já sobre ação realizada na última semana, o órgão disse que a atual gestão da empresa tem priorizado a implantação das melhores práticas de governança, para garantir a lisura em todos os processos da companhia, como a criação da Superintendência de Governança" e que "permanece prestando toda a colaboração necessária às investigações".

De acordo com a PF os mandados de prisão foram expedidos para José Vicente da Silva Júnior, engenheiro responsável pelo apoio técnico da Saneago e ex-membro da comissão de licitações da empresa; Elvis Presley Mendanha, servidor da empresa e ex-pregoeiro da comissão de licitação e  Eduardo Henrique de Deus, que é empresário.

Até o momento, segundo a PF, só um o mandado de prisão temporária havia sido cumprido, em Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias