Home / Cotidiano

COTIDIANO

Corpo do modelo que morreu após desmaio em desfile é enterrado no interior de MG

O corpo do modelo Tales Newton Gomes Alvarenga Soares, conhecido como Tales Cotta, de 25 anos, foi enterrado nesta segunda-feira (29/04) em Manhuaçu (MG), onde ele nasceu. O modelo morreu no último sábado (27/04) durante desfile da 47ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW). O enterro aconteceu no Cemitério Municipal da cidade mineira.

Tales morreu após desmaiar durante desfile da marca Ocksa. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, ele teve “morte súbita sem causa determinante aparente”. Um laudo necroscópico deverá apontar o que causou a morte do modelo.

Heloísa Cotta, mãe de Tales, disse que o filho era uma pessoa saudável e fazia exames periódicos. “Nunca, nunca teve doença nenhuma. Era um menino supersaudável, formado em educação física, sempre praticou esportes”, declarou em entrevista à TV Globo. Ela ainda afirmou que conversou com o filho 40 minutos antes do desfile e Tales contou que tinha comido bolo de cenoura.

Agente do modelo, Rogério Campaneli, contou à Folha de S. Paulo que médicos do Hospital Sorocabano, que atenderam o rapaz, suspeitam de uma doença congênita. “Os médicos que conversaram com a gente falaram que quando o Tales caiu a morte cerebral já existia. Os médicos tentaram, durante 1h20, a reanimação do coração, mas o socorro não iria adiantar”, disse Rogério.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias