Home / Cotidiano

COTIDIANO

Vazamento de amônia em indústria de alimentos deixa funcionários intoxicados, em Rio Verde

Um vazamento de amônia em uma indústria de alimentos em Rio Verde, no Sudoeste goiano, deixou 10 funcionários intoxicados na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com os bombeiros, as vítimas foram transportadas para um hospital particular. Testemunhas relataram que o incidente aconteceu por volta de 5h30.

Segundo relato de trabalhadores, no momento do incidente, dois mil funcionários trabalhavam no local e foram colocados em uma parte externa empresa. É a segunda vez que a indústria registra vazamento de amônia.

De acordo com os bombeiros,  das 10 vítimas, quatro foram transportadas pela corporação. Alguns pontos da empresa continuam isolados. “Em razão da amônia residual, alguns locais continuam isolados. A corporação trabalha neste momento ventilando esses locais”, explica o capitão dos bombeiros de Rio Verde, William Alves.

Em nota, a BRF alimentos informou que o vazamento de amônia já foi controlado. “No momento do fato, a companhia imediatamento acionou o seu plano de evacuação para preservar a saúde e segurança dos funcionários”

De acordo com a empresa, no momento do incidente, 10 funcionários tiveram que ser levados para um hospital particular e permanecem em observação. Segundo a nota da companhia, o estado dos trabalhadores é bom.

As causas do vazamento ainda são investigadas. Na nota encaminhada pela empresa, a companhia ressaltou que mobilizou uma equipe especializada para investigar os fatos. Parte das atividades foram retomadas e, nas próximas horas, as demais áreas também serão liberadas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias