Home / Cotidiano

COTIDIANO

SMT implanta e reforça sinalização de trânsito de Goiânia

Proporcionar mais segurança aos pedestres, condutores e ciclistas. Este é o objetivo do trabalho de revitalização e implantação de sinalização realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) nas vias de Goiânia. Somente no ano passado, a pasta reforçou e instalou novos sinais de trânsito e dispositivos de segurança em 421 bairros.
Neste período, a SMT renovou cerca 350 mil metros quadrados de sinalização horizontal de trânsito. Com relação à sinalização viária vertical, a gestão municipal implantou 1865 placas com informações diversas. Nos dois primeiros anos da administração, mais de 4,5 mil placas foram implantadas nas ruas e avenidas de Goiânia.
O balanço divulgado pela SMT aponta ainda um número alto de delimitadores de pista. No total, 2.979 unidades foram implantadas em 2018. Desde o início da gestão, 6,5 mil dispositivos do tipo foram instalados por toda cidade. Os delimitadores são utilizados para orientar os condutores quanto aos limites do espaço destinados à circulação.
De acordo com o secretário Fernando Santana, a Prefeitura de Goiânia pretende revitalizar e renovar a sinalização viária de todas as regiões da cidade até o fim da atual gestão. 'A capital tem mais de 600 bairros e a SMT trabalha de forma programada para atender todos os setores. Além dos atendimentos programados por meio do departamento de engenharia da SMT, a requalificação da sinalização é realizada também nos mutirões e nas frentes de serviços promovidas pela administração municipal' explica.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias