Home / Cotidiano

COTIDIANO

Ponte metálica da GO-060 é liberada para tráfego

Veículos pesados, acima de dois eixos (mais de 16 toneladas), já podem transitar no trecho da GO-060, entre Israelândia (GO) e Fazenda Nova (GO). A ponte metálica cedida pelo Exército está instalada no local e o tráfego foi liberado na noite desta terça-feira (26/03).

Soldados vão permanecer 24 horas no local para fazer a guarda e o controle do trânsito, que terá sentido de acordo com o modo “pare e siga”. Para agilizar a trafegabilidade, automóveis de pequeno e médio porte vão continuar a usar o desvio de aproximadamente 500 metros, ao lado da obra, sentido Goiânia-Iporá do lado esquerdo, até que a estrutura definitiva esteja concluída.

De acordo com a 23ª Companhia de Engenharia de Combate, do Exército Brasileiro – equipe responsável pela instalação – a ponte metálica suporta peso de até 80 toneladas e pode permanecer por seis meses (prorrogáveis) no local. Durante os próximos dias, serão monitoradas questões técnicas para segurança dos motoristas e da estrutura metálica, e também está prevista a realização de um levantamento estatístico dos veículos que passarem sobre a ponte. Ao todo foram enviados 32 militares e 17 viaturas do Exército para viabilizar a instalação.

O corpo técnico da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) também vai permanecer no trecho da GO-060 para coordenar e dar continuidade aos procedimentos da construção da estrutura definitiva. A limpeza do bueiro antigo foi realizada e toda a região da GO-060 está sendo monitorada, com apoio do Comando de Policiamento Rodoviário da Polícia Militar. Desde o dia 10 de março a rodovia estava interditada, após fortes chuvas e rompimento de um bueiro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias