Home / Cotidiano

COTIDIANO

Pintor é atacado e morto pelos próprios pit bulls dentro de casa, em Goiânia

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal


Um ataque de dois cães da raça pit bull resultou na morte do pintor Edimilson Alves de Oliveira, de 55 anos, nesta segunda-feira (11/03), no Setor Barra Vento, em Goiânia. Segundo informações da família da vítima, os animais pertenciam ao pintor, que foi atacado no momento em que foi fechar o portão da casa onde morava.

Em entrevista à TV Anhanguera, a esposa de Edimilson, a dona de casa Terezinha Maria de Oliveira, de 66 anos, contou que ouviu o marido pedir por socorro no quintal da casa e correu para ajudá-lo, mas não conseguiu intervir no ataque dos animais. Ela disse ainda, que contou com a ajuda do filho e enteado do pintor, Danilo Martins de Oliveira, que é vizinho do casal e pulou o muro para tentar ajudar, porém, os cães não soltaram a vítima.

Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Edimilson não resistiu e morreu antes de chegar a uma unidade de saúde.

Comportamento agressivo

Parentes informaram que os animais eram dóceis com o dono, mas que nos últimos meses se mostraram mais agressivos. Eles revelaram que há cerca de 30 dias, os animais mataram um terceiro cão que a família tinha.

Por causa do incidente, os cães foram levados ao Centro de Zoonoses, onde passarão por uma análise veterinária por cerca de 90 dias para avaliação do comportamento deles. Caso seja constatada a agressividade que não possibilite a ressocialização para doação, podem inclusive ser sacrificados.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias