Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caminhoneiros divulgam possível greve em 30 de março nas redes sociais

Próximo ao 55º aniversário do golpe militar (01/04), grupos de caminhoneiros estão convocando manifestações para o próximo dia 30. Alas mais radicais falam em iniciar uma greve. Imagens estão sendo divulgadas nas redes sociais convocando as pessoas para os protestos.

Na última segunda-feira (18/03), a página  no Facebook MOC Alerta, que tem 151.550 curtidas, divulgou um vídeo em que 2 caminhoneiros reclamam do valor dos pedágios.

De acordo com os líderes de grupos de caminhoneiros de Estados brasileiros, o movimento não está unido. No momento, o humor não é nem de longe parecido com o que havia na greve do ano passado que durou cerca de 10 dias.

Antigo líder do movimento, Carlos Alberto Litti Dahmer, de Ijuí (RS), disse que até o momento, só foi informado sobre a greve apenas pelo WhatsApp. O presidente de um sindicato de caminhoneiros de São Paulo, Norival Silva, chamou a convocação de “falácia” e disse que não participa. Já Alexandre Fróes, líder de Santa Catarina, informou que haverá uma manifestação, mas não greve.

De acordo com a Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), os caminhoneiros estão insatisfeitos, mas devido a má organização, não se sabe se terá uma nova paralisação.

O presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac) de Ijuí (RS), Carlos Alberto Litti Dahmer, durante reunião com congressistas, disse que os caminhoneiros têm “sensação de abandono”. Litti não afasta a possibilidade de uma nova greve acontecer este ano.

“A ANTT tá brincando com a gente. (…) As coisas na rua estão iguais a maio do ano passado. Essa sensação de abandono não é só no seu grupo, deputado. É em todos os grupos do país. As coisas estão esquentando, voltando aos patamares da greve do ano passado. Portanto, ações devem ser tomadas urgente[mente]”, afirmou.

Confira as imagens que estão sendo divulgadas nas redes sociais:


(Com informações do portal Poder 360)

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Homem morre atropelado na BR-452 em Rio Verde

    PRF busca por testemunhas e informações sobre atropelado por carreta e polícia busca por testemunhas

    Publicado quarta-feira, 17 de abril de 2024 - 10:06

    / Atualizado quarta-feira, 17 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Homem "leva fora" de mulher comprometida e atira no casal

    Após iniciada uma discussão, o investigado foi embora do local e retornou armado

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 14:44

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Investigado por matar integrante de facção rival é preso

    Um integrante de uma facção criminosa conhecido como Xurupita, foi preso pela Polícia Civil de Goiás, suspeito de matar integrante de facção rival

    Publicado terça-feira, 16 de abril de 2024 - 12:38

    / Atualizado terça-feira, 16 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias