Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia apresenta risco de epidemia após novo levantamento sobre Aedes Aegypti

Nesta quinta-feira (17/01) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou resultado do novo Levantamento Rápido de Índice de Infestação do Aedes (LIRa), realizado entre os dias 7 e 11 de janeiro, em Goiânia. Mais de 30 mil imóveis em todas as regiões foram visitados.

Entretanto, o índice geral com o levantamento foi de 1,7%, ou seja, de cada 100 imóveis visitados aproximadamente dois apresentam foco do mosquito. O preconizado pelo Ministério da Saúde é um índice menor ou igual a 1%, para que não tenha risco de epidemia.

A pesquisa constatou também que apesar do índice médio de Goiânia em 1,7%, médio risco, alguns bairros apresentaram índices de quase 5%, ou seja, alto risco.São eles: Centro, Santo Hilário, Jardim América, Jardim Ana Lúcia, Goiânia Viva, Finsocial e Guanabara I.

Diante deste quadro, a partir desta quinta-feira a Superintendência de Vigilância em Saúde inicia o reforço no trabalho de combate ao mosquito nos bairros de maior índice de infestação, para evitar possíveis epidemias.

(Foto/Ilustrativa)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias