Home / Cotidiano

COTIDIANO

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS INICIA CURSO DE ELETRICISTA GRATUITO

A Enel Distribuição Goiás promove hoje (28), às 19h, no auditório da empresa, a aula inaugural da segunda turma do curso Eletricista de Rede, oferecido gratuitamente pelo programa Enel Compartilha Oportunidade, que tem como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico das regiões onde a empresa atua. A iniciativa tem parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna e a AVSI Brasil.

O programa disponibilizou 75 vagas para a população, com aulas ministradas no Senai de Goiânia e Aparecida de Goiânia. O curso tem carga horária de 336 horas, com término previsto para o mês de junho de 2019. Além da formação técnica, a ética e as relações profissionais serão questões abordadas na graduação, de modo a atender os participantes em todas as questões que constroem um profissional qualificado. Os alunos com bom rendimento serão certificados pelo Senai.

Ao final, a empresa acompanhará os eletricistas formados durante os primeiros dois anos de carreira, encaminhando os currículos desses participantes às empresas parceiras da Enel, além de oferecer, neste período, oficinas de capacitação para o aprimoramento profissional. O objetivo do curso é contribuir para o crescimento profissional de jovens e adultos e capacitar mão de obra para o mercado de trabalho. Desta maneira, a ação promove o desenvolvimento socioeconômico local e incentiva a geração de emprego e renda no Estado.

Capacitação

O Enel Compartilha Oportunidade desenvolve projetos de capacitação para o mercado de trabalho para jovens e adultos; cria redes de empregadores com as empresas contratadas em sua cadeia de valor e com outras empresas da região; emprega alguns desses jovens em suas atividades e identifica outras oportunidades de emprego, encaminhando-os e acompanhando seu desenvolvimento profissional. Além disso, os participantes têm a chance de desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, ferramentas que podem fazer diferença na hora das seleções.

A Enel Distribuição Goiás, em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna, já formou 64 eletricistas pelo programa Enel Compartilha Oportunidade e mais 32 profissionais pelo programa Luz Solidária Enel. Os beneficiados podem integrar tanto o quadro de funcionários da Enel como o de empresas parceiras.

Serviço

Aula Inaugural do Curso Eletricista de Rede do programa Enel Compartilha Oportunidade

Dia: segunda-feira (28).

Horário: 19h.

Local –  Auditório da Enel Distribuição Goiás, Rua 2, Quadra A37, n° 505, Jardim Goiás, Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias