Home / Cotidiano

COTIDIANO

Minicelulares quase sem metal e medindo 6 cm são apreendidos dentro de presídios de Goiás

Minicelulares foram apreendidos dentro de presídios de Goiás. Os aparelhos são fabricados com uma pequena quantidade de metal e tem cerca de 6 centímetros. Segundo a Direção-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), as características do aparelho, como tamanho e pouco metal na estrutura, dificultam as revistas nas unidades prisionais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitênciários de Goiás, Maxsuell Miranda das Neves, até agora cerca de 20 aparelhos como esses foram apreendidos no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e na unidade prisional de Anápolis. "A possíbilidade de ter um número maior é grande, e eu tenho certeza que tem sim. Encontrar esse aparelho dentro do presídio é muito dificil, mas os agentes prisionais são capacitados para isso", afirmou o presidente.

Segundo a diretoria, a solução desse problema passa pela aprovação de projetos de leis, já em tramitação no Congresso Nacional, que tratam da necessidade das operadoras de telefonia celular serem obrigadas a bloquear os sinais nas imediações dos presídios brasileiros.

(Foto: Wilker Oliveira)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias