Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sociedade de Pediatria reclama de cena com grávida ingerindo álcool em 'Segundo Sol'

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) enviou uma nota à TV Globo reclamando de uma cena da novela "Segundo Sol" (Globo), em que a personagem Rosa (Letícia Colin) ingere álcool, mesmo estando grávida. A cena foi exibida na última sexta-feira (12/10).

A organização afirma que viu a interpretação com preocupação. “A SBP sabe que se trata de uma obra de ficção, contudo, considera preocupante a abordagem dessa prática, pois pode confundir e influenciar a população, estimulando posturas impróprias, com graves consequências para a saúde e o bem-estar dos fetos e recém-nascidos”.

No texto, a entidade ressalta que o consumo de álcool por mulheres gestantes “é totalmente desaconselhado em qualquer fase da gestação e em qualquer quantidade de bebida”.

Como a cena já foi exibida, a SBP pede que a novela faça uma nova cena explicando o fato e estimulando práticas preventivas. A organização até oferece seus pediatras como consultores. A carta ainda pediu aos autores que fiquem mais atentos aos fatos que podem estar ligados às causas da infância e da adolescência, de forma geral.

(Foto destaque: reprodução/Rede Globo)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias