Home / Cotidiano

COTIDIANO

Seis filhotes de tucano são encontrados sendo transportados em caixa de papelão

Seis filhotes de tucano foram encontrados nesta quinta-feira (25/10) dentro de uma caixa de papelão sendo transportados em um veículo na GO-139, próximo ao Povoado Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com uma equipe do Comandante do Policiamento Rodoviário (CPR), os pássaros estavam aparentemente com fome. Em depoimento à corporação, os dois ocupantes contaram que tiraram os filhotes do ninho para comercializarem em Goiânia.

Ainda de acordo com a Polícia, Adir Alves da Silva, de 49 anos, estava foragido da justiça por tráfico e comercialização de animais silvestres. Ele tem mais de cinco passagens pelo mesmo crime. Além disso, na última vez que foi preso, o suspeito estava com mais de 50 canarinhos em um saco.

A dupla foi autuada em flagrante e deverão responder crimes de maus tratos e tráfico de animais da fauna silvestre. Já os filhotes de tucano, foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Catalão onde deverão permanecer até estarem aptos a voltarem para a natureza. (FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA REPRODUÇÃO INTERNET)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias