Home / Cotidiano

COTIDIANO

Em apenas um dia, Baldy percorre três Estados

Com o objetivo de cumprir a meta estabelecida para 2018, o goiano e ministro das Cidades, Ale­xandre Baldy, intensificou a agen­da de entrega de obras em todo o país. Há quase um ano, desde a posse, Baldy tem como foco in­vestimentos e retomadas de obras.

Na semana passada, por exem­plo, em apenas um dia, o ministro percorreu três estados da região Nordeste do Brasil: Sergipe, Piauí e Alagoas. Mais de quatro mil qui­lômetros de voo, o equivalente a quase cinco mil milhas. Tudo isso para mostrar bons resultados para o país e para a população.

“Entender os desafios e as de­mandas regionais de 5.570 ci­dades com realidades distintas. Discutir moradia, habitação, mo­bilidade, saneamento, trânsito, de­senvolvimento urbano, principal­mente das famílias de baixa renda. Um desafio enorme para que pos­samos acelerar os investimentos e ter uma gestão pública focada em resultados”, comenta o ministro.

Apesar da limitação orçamen­tária, explica Baldy, a atuação di­reta em obras do Programa Mi­nha Casa, Minha Vida (PMCMV) representou quase 80% do cresci­mento da construção civil somen­te no primeiro trimestre de 2018

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias