Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sony é condenada a pagar multa de 10 mil por causa de celular com defeito

A Sony Mobile Comunications do Brasil Ltda foi condenada a pagar multa administrativa para uma consumidora goianiense que comprou um celular do modelo Xperia ZQ com defeitos. A taxa arbitrado pelo Procon foi de R$ 20.588,24, entretanto o juiz 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual, Ricardo Prata, reduziu o valor para R$ 10 mil.

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Goiás, o consumidor comprou um celular novo que apresentou problemas e não obteve êxito no reparo, após encaminhamento para assistência técnica.

A empresa entrou com recurso questionando a legitimidade do Procon para aplicar multa, mas a 6ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) entendeu ser válida a medida. O relator do voto, acatado à unanimidade, foi o desembargador Fausto Moreira Diniz.

O magistrado declarou ainda que é legal a atuação do órgão de defesa do consumidor. Para ele, o Procon deve cumprir função fiscalizatória e atuar também nas reclamações dos consumidores, “visando orientá-los no cumprimento das normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor, tendo poderes para aplicar as sanções administrativas”. (Foto ilustrativa reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias