Home / Cotidiano

COTIDIANO

Idoso é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 12 anos no interior de Goiás

Um idoso de 64 anos foi preso pela Polícia Civil de Santa Cruz de Goiás, suspeito de estuprar e engravidar a enteada de 12 anos. O mandado de prisão preventiva foi cumprido nesta terça-feira (04/09).

O homem estava detido desde o dia 27 de agosto, quando foi pego em flagrante ameaçando a esposa e a adolescente com uma faca.

O delegado responsável pelo caso, Igor Carvalho, afirmou que a vítima contou que era estuprada pelo indivíduo desde os 10 anos de idade. Os abusos aconteciam quando a mãe saía de casa para trabalhar.

Quando descobriu que estava grávida, a mãe percebeu que tinha um mistério, pois a menina não contava quem era o pai da criança. No dia último dia 27 de agosto, a adolescente contou à mãe que vinha sendo violentada e a mulher procurou a delegacia. “Ao saber que a menina havia revelado o crime, o homem surtou e começou a ameaçá-la e houve o flagrante de tal ato. Para a proteção da vítima, decidimos pedir a prisão preventiva até que fosse concluída as investigações sobre o estupro”, relatou o delegado.

As testemunhas que foram ouvidas contaram do comportamento diferente entre o homem e a menina. No entanto, Igor informou que ainda será necessário fazer o exame de DNA para conclusão do inquérito. O teste só pode ser feito quando a adolescente completar 17 semanas de gestação. Atualmente ela está com 12 semanas.

Apesar disso, em depoimento, o suspeito não confirma e nem apresenta argumentos consistentes para a sua inocência. A solicitação de sua prisão foi para garantir a integridade das vítimas. As mesmas estão contando com auxílio psicológico e do Conselho Tutelar”, explicou.

O suspeito está detido no presídio de Orizona (GO).

(Foto destaque: reprodução/Divulgação/Polícia Civil GO)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias