Home / Cotidiano

COTIDIANO

Goiânia registra o dia mais quente do ano

De acordo com o site Clima Tempo, está quarta-feira (12/09) foi o dia mais quente do ano em Goiânia os termômetros marcaram 37,9°C às 15h, batendo o recorde do último dia 7, quando a temperatura chegou 36,5°C. Além das altas temperaturas, a cidade foi destaque por ter sido a capital mais mais seca do Brasil , com 13% de umidade relativa do ar, ainda de acordo com o Clima Tempo.

Este foi o sexto dia seguido em que a umidade do ar se aproxima dos 10% em Goiânia e a situação deve continuar assim até o final de semana. No entanto, apesar da baixa umidade, há uma boa notícia. De acordo com a meteorologia, a umidade do ar no Centro-Oeste deve voltar ao normal nos próximos dias.

Ainda segundo o Clima Tempo, uma mudança no padrão da circulação dos ventos e a influência de um sistema de baixa pressão em formação na Bolívia irão colaborar para espalhar nuvens carregadas nos próximos dias marcando o retorno da chuva. Para Goiânia, ela pode vir na próxima semana.

Enquanto a chuva não chega na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reforça alguns cuidados que devem ser tomados durante este período:

– Beba bastante água;

– Use chapéu ou óculos escuros;

– Use produtos para hidratar a pele;

– Fique atento à hidratação de idosos, crianças e animais;

– Evite exercícios físicos em horários mais quentes, entre 10h e 16h;

– Evite fazer faxina utilizando vassouras, por conta da poeira no ar;

– Use vaporizadores ou toalhas molhadas nos ambientes;

(Foto/Reprodução Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias