Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chuva deve continuar até a quarta-feira em Goiânia, aponta Simehgo

O chuvisco que começou de forma tímida nesta sexta-feira (14/09) e que foi capaz de amenizar o tempo abafado e quente deve continuar pelo menos até esta quarta-feira (19/09) na Capital. A previsão para esta segunda-feira (17/09) é de tempo nublado e chuva em toda a Grande Goiânia no período da tarde. De acordo com o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), o período de instabilidade foi causado devido umidade vindo da Amazônia que se deslocou para o Centro-oeste e chocou contra o calor do Estado e uma frente fria vinda do Sul do País. O fenômeno possibilitou a formação de nuvens e ocasionou na tempestade com ventos, formação de raios e trovões que intensificou neste domingo (16/09) na porção Sul de Goiás.

Apesar do clima ameno ter agradado muitos goianienses, a previsão é que a partir da quarta-feira a instabilidade perca a força e, em consequência, volte o calor e o predomínio do sol em Goiânia. Segundo o órgão, a chuva foi capaz de aumentar para 90% a umidade relativa do ar que atingiu mínima de 24% na última quarta-feira (12/09).

A previsão é que período de chuva comece na segunda quinzena de outubro. No Norte do Estado, que ainda não choveu, pode ocorrer pancadas isoladas, mas com abertura rápida de sol ainda hoje. O Simehgo alerta ainda para que a população procure abrigo durante essas primeiras chuvas, já que, devido a força do vento, podem ocorrer quedas de árvores, postes e até mesmo destelhamento de casas. Além disso, é importante evitar ficar em locais abertos durante a tempestade devido o risco de descargas elétricas. (Foto: reprodução O Hoje)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias