Home / Cotidiano

COTIDIANO

Caminhoneiros anunciam nova paralisação depois do feriado

A União dos Caminhoneiros (UDC) informou por meio de nota que, dentro de um prazo de 10 dias, fará uma mobilização nacional, por tempo indeterminado, de suas atividades de transporte rodoviário de carga no Brasil.

Segundo a entidade, a finalidade da nova mobilização é chamar a atenção do governo federal que não adotou práticas de fiscalização para o cumprimento da tabela do frete, que estabelece preços mínimos dos serviços dos caminhoneiros. Além disso, a UDC acusa o governo de não ter cumprido o prometido em relação ao preço do diesel, que na última sexta-feira (31/08) teve reajuste de 13%.

As medidas fora negociadas na última paralisação da categoria, que paralisou diversas atividades no final de maio e início de junho. A paralisação prejudicou o desempenho da economia no segundo trimestre do ano, que teve crescimento de apenas 0,2%, de acordo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“A falta de fiscalização e atitudes práticas da parte do órgão fiscalizador tem trazidos enormes prejuízos aos caminhoneiros autônomos do Brasil, o desrespeito descarado das empresas transportadoras que não estão obedecendo à lei”, ressaltou o comunicado da UDC.

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias