Home / Cotidiano

COTIDIANO

Antônio Galvão aterrissa, em Goiânia e anuncia exposição para dezembro de 2018

Aos 87 anos de idade, o artis­ta plástico Antônio Galvão Netto, radicado em Guaratinguetá, Esta­do de São Paulo, que ganhou, em junho do ano de 2018, o prêmio especial do XXXIII Salão Munici­pal Acadêmico–Professor Ernesto Quissak aterrissa, hoje, em Goiâ­nia, para anunciar a realização de uma exposição especial. Com a vanguarda estética e cultural da Capital, aponta. Com uma mostra de sua produção pictórica. Sob a produção-executiva de Iza Valen­tim. O evento deverá ocorrer na 1ª quinzena do mês de dezembro, frisa ao jornal Diário da Manhã.

COM ENTRADA FRANCA.

Homem cult, de técnicas re­finadas, pinceladas leves, traços e cores marcantes, do ambiente underground das tintas, ele mi­nistra até hoje aulas diárias. Em seu ateliê. Com fôlego de adoles­cente, relata. Os focos de sua pro­dução, hoje, são as belezas natu­rais do Vale do Paraíba. Com livre trânsito nos mercados nacional e internacional, das artes e do en­tretenimento, Iza Valentim rela­ta que ele teria participado de ex­posições no Velho Mundo. Como na Itália, Portugal, Espanha, Ingla­terra, adianta. Assim como no Co­ne-Sul, a Argentina, por exemplo.

UMA REFERÊNCIA ESTÉTICA INTERNACIONAL.

Professor, um devorador con­tumaz de livros físicos, das múlti­plas áreas do conhecimento hu­mano, o artista conta ao Diário da Manhã ter dado aulas e aulas de OSPB [Organização Social e Polí­tica Brasileira], Geografia e Histó­ria. No interior do Estado de São Paulo. O maior PIB do Brasil, des­taca. O Produto Interno Bruto, a soma de todas as riquezas produ­zidas pelo País. A sua carreira ini­ciou-se na década de 1950, do sé­culo 20, confidencia. O pintor fará uma mostra de óleo sobre tela, no Centro Cultural Gertrud Schubert dos Santos, diz Iza Valentim.

TÍTULO DA EXPOSIÇÃO:

“‘Minhas Raízes, minha arte”. Em Cachoeira Paulista. Data: a par­tir do dia 21 de setembro próximo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias