Home / Cotidiano

COTIDIANO

SMT estuda fechar vias da região da Rua 44 em Goiânia

Está sendo estudado pela Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) o fechamento de alguma vias  próximas à Rua 44, no Centro de Goiânia. A SMT informou ainda que analisa mudar o sentido da própria Rua 44, que deixaria de são “mão dupla” para ter trânsito somente em direção à Avenida Independência. Já o oposto ocorreria com a Avenida Contorno que passaria funcionar apenas no sentido contrário.  

O órgão anunciou que “o projeto já foi elaborado e está em discussão com os empresários da região”. Fernando Santana, secretário da pasta, disse que a intenção do projeto é criar os calçadões, o que melhoraria a circulação de pedestres na região que tem muitos comércios e melhoraria, consequentemente, o trânsito na região. “Devemos ter hoje umas sete ou oito ruas que fazem essa interligação [entre a Rua 44 e a Avenida Contorno]. Deveria fazer o calçadão em umas três ou quatro ruas, as que estão mais centralizadas”, contou.

Não se sabe ainda quando ou como deve ser feita a implantação dessa mudança. Porém, para algumas pessoas a medida é vista como uma forma de melhorar o tráfego de pessoas e veículos na região, porém outras pessoas acreditam que a proposta possa piorar ainda mais a mobilidade no local.

(Foto/Reprodução/Internet)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias