Home / Cotidiano

COTIDIANO

Presos suspeitos de praticar vários homicídios e roubos a bancos em Goiânia

Foto:Reprodução


Equipes das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam na noite de ontem, 21, três homens e uma mulher, com idades entre 20 e 35 anos, suspeitos de praticar homicídios e roubar bancos na Grande Goiânia. Além das prisões, os policiais também apreenderam um carro roubado, uma arma de uso restrito, munições e 10 kg de bananas de dinamite.

Segundo a Polícia Militar (PM), inicialmente dois dos homens e a mulher foram abordados no Setor Goiânia Viva, em atitude suspeita. Na ocasião, um deles confessou ser foragido do Presídio de Inhumas. Com eles, as equipes encontraram a chave de um Fiat Siena roubado, cuja localização foi repassada aos policiais.

O veículo estava no Setor Solange Park II e em seu interior foi encontrado uma pistola 9 mm e um carregador com 11 munições intactas. O preso que confessou ser foragido da Justiça, informou que a arma foi usada em vários homicídios na Região Metropolitana da capital. Segundo ele, os crimes tinham como objetivo eliminar membros de uma facção criminosa rival, no entanto, não deu detalhes sobre os assassinatos.

Ainda durante a abordagem, o grupo indicou outro endereço, onde o quarto suspeito foi preso, no Setor Alvorada Oeste, em Aparecida de Goiânia. Na casa dele, os policiais encontraram os 10 kg de explosivos, além de 40 metros de cabos utilizados em explosões e detonadores. A corporação suspeita que o material seria utilizado no arrombamento de agências bancárias.

A PM informou que somente a mulher não tem passagem pela polícia. Todos envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte de arma de uso restrito, associação criminosa, receptação e adulteração sinal identificador de veículo. O grupo ainda será investigado pelos homicídios e por explosões de caixas eletrônicos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias