Home / Cotidiano

COTIDIANO

Irmãos acusados de enviar bomba a advogado por vingança vão a júri popular hoje

Os policiais federais aposentados Ovídio e Valdinho Rodrigues Chaveiro enfrentam júri popular nesta quinta-feira (30/08), em Goiânia. Os irmãos são acusados de tentativa de homicídio contra o advogado Walmir Oliveira da Cunha, de 37 anos. O crime teria sido cometido em julho de 2016. Na ocasião, os dois teriam enviado uma bomba ao escritório do advogado.

Walmir recebeu um pacote de uma bebida no escritório em que trabalha. Assim que foi aberto, o conteúdo explodiu. O advogado teve que ser socorrido por um segurança do escritório. Por causa da explosão, Walmir perdeu três dedos e quebrou o pé.

O Ministério Público aponta que o crime teria sido cometido como uma represália a atuação do advogado em um processo no qual um dos acusados teria saído prejudicado.

Por meio de imagens de câmeras de segurança a Polícia Civil chegou até os irmãos. A dupla foi presa em setembro de 2016. As investigações dão conta de que o crime foi cometido por vingança. A bomba foi entregue por Ovídio para um motoboy, que não sabia do que se tratava, que entregou o pacote no escritório da vítima.

Foi por meio do depoimento dele que os agentes chegaram ao lugar da entrega da bomba e às imagens que ajudaram a solucionar o caso.

(Foto reprodução Polícia Civil )

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias